O indústria cinematográfica a cada nova temporada lança novos filmes para atrair multidões aos cinemas. Sempre há algum lançamento apocalíptico, que prevê o fim do mundo e a destruição da raça humana. Neste ano um novo épico desastre estreará nas telonas, trata-se de 2012, que tira proveito do fim do calendário maia em 2012 e das mudanças climáticas globais para marcar a data do apocalipse, repetindo a mesma fórmula dos filmes Amargeddon, Impacto Profundo, etc...
Nunca se falou tanto no fim do mundo, mas igualmente nunca o homem nunca foi tão indiferente ao seu Criador como nestes dias atuais, onde o antropocentrismo domina a mente e o coração de quase todos. O hedonismo moderno leva as pessoas a buscarem prazer custe o que custar, mas não leva o homem de volta a presença de Deus.
A Bíblia não omite que realmente chegará o dia do acerto de contas quando nossas ações serão pesadas por Deus e a graça divina será nossa intercessora, a Palavra revela o quanto este mundo e seus moradores sofrerão nos dias finais, como aliás, já temos começado a sofrer hoje mesmo com a degradação do meio ambiente, graças a ganância do homem.
Mas não fique impressionado com as teorias de Hollywood, não tema o fim do mundo, tema sim a Deus, pois o temor do Senhor é o princípio do conhecimento. Não busque refúgio em cavernas ou grutas para fugir de meteoros, tão pouco procure refúgio em abrigos nucleares para escapar de um possível cataclisma atômico, busque refúgio na presença de Deus e na Sua Palavra que é a verdade.
Só para você refletir: se hoje fosse o último dia de sua vida, você tem certeza que estaria pronto para se apresentar sem manchas na presença de Deus?