quarta-feira, 26 de novembro de 2008

FIM DO MUNDO... SERÁ MESMO?

O indústria cinematográfica a cada nova temporada lança novos filmes para atrair multidões aos cinemas. Sempre há algum lançamento apocalíptico, que prevê o fim do mundo e a destruição da raça humana. Neste ano um novo épico desastre estreará nas telonas, trata-se de 2012, que tira proveito do fim do calendário maia em 2012 e das mudanças climáticas globais para marcar a data do apocalipse, repetindo a mesma fórmula dos filmes Amargeddon, Impacto Profundo, etc...

Nunca se falou tanto no fim do mundo, mas igualmente nunca o homem nunca foi tão indiferente ao seu Criador como nestes dias atuais, onde o antropocentrismo domina a mente e o coração de quase todos. O hedonismo moderno leva as pessoas a buscarem prazer custe o que custar, mas não leva o homem de volta a presença de Deus.

A Bíblia não omite que realmente chegará o dia do acerto de contas quando nossas ações serão pesadas por Deus e a graça divina será nossa intercessora, a Palavra revela o quanto este mundo e seus moradores sofrerão nos dias finais, como aliás, já temos começado a sofrer hoje mesmo com a degradação do meio ambiente, graças a ganância do homem.

Mas não fique impressionado com as teorias de Hollywood, não tema o fim do mundo, tema sim a Deus, pois o temor do Senhor é o princípio do conhecimento. Não busque refúgio em cavernas ou grutas para fugir de meteoros, tão pouco procure refúgio em abrigos nucleares para escapar de um possível cataclisma atômico, busque refúgio na presença de Deus e na Sua Palavra que é a verdade.

Só para você refletir: se hoje fosse o último dia de sua vida, você tem certeza que estaria pronto para se apresentar sem manchas na presença de Deus?










sábado, 4 de outubro de 2008

CÃES E GATOS


A observação da natureza assegura excelente aprendizado para todos nós. Quem nunca investiu preciosos momento ao lado de um pet, fosse ele um cão ou um gato? O que passa despercebido muitas vezes de nossos olhares são as semelhanças destes animais conosco. Daí surge minha pergunta: você é um cão ou um gato?

Veja as distinções destas espécies.

O cão ao ver seu dono festeja sua chegada, salta, balança o rabo, corre eufórico, rodopia alegremente, tudo para agradar aquela pessoa tão amada... já o gato disfarça, dissimula e só faz um agrado no dono quando deseja dele colo ou comida, pois o felino enxerga no dono apenas um provedor de necessidades materiais.

O cão vive aos pés do dono e se for preciso morre defendendo sua casa... já o gato salta muros e telhados para sair de casa, para ele é impossível somente descansar aos pés do seu dono.

O cão enxerga a mão que o alimenta como sendo a própria mão de Deus; seu dono, para ele, é semelhante a Deus, por isso tamanha é a devoção canina... já o gato acha que seu dono o serve por ele ser especial, na visão do gato ele mesmo é Deus e assim deve ser reverenciado pelo seu dono.

Quando o cão é repreendido ou mesmo apanha do seu dono, se encolhe envergonhado, mas logo volta pedindo desculpas, pois seu amor supera todo constrangimento... o gato quando acuado defende-se, arranha o dono e foge.

DEUS É NOSSO DONO... VOCÊ É UM CÃO OU UM GATO?











sábado, 20 de setembro de 2008

PRELÚDIO DO DIA



Quem desperta antes das seis horas da manhã sabe que, apesar da escuridão que ainda impera, é possível ouvir um doce som rompendo as sombras. Antes do dia nascer pequenos pássaros já o saudam, tendo a certeza de que sua esperança de ver o brilhante sol não será frustrada. Em nosso dia-a-dia nos deparamos com a mesma situação: conviver com as trevas a espera da luz.


A receita para dissipar as sombras é a mesma dos pássaros: crer que um novo dia irá romper o manto da escuridão, e antes disso acontecer, já ser grato, cantando agradecido para que outros também saibam que é chegado um novo tempo.


Deus tem preparado um novo tempo para sua vida, comece a cantar hoje mesmo, ainda que seus olhos vejam apenas sombras e escuridão. Um novo dia irá raiar em seu coração, e com ele também serão renovas as misericórdias do Senhor.