Veja as distinções destas espécies.
O cão ao ver seu dono festeja sua chegada, salta, balança o rabo, corre eufórico, rodopia alegremente, tudo para agradar aquela pessoa tão amada... já o gato disfarça, dissimula e só faz um agrado no dono quando deseja dele colo ou comida, pois o felino enxerga no dono apenas um provedor de necessidades materiais.
O cão vive aos pés do dono e se for preciso morre defendendo sua casa... já o gato salta muros e telhados para sair de casa, para ele é impossível somente descansar aos pés do seu dono.
O cão enxerga a mão que o alimenta como sendo a própria mão de Deus; seu dono, para ele, é semelhante a Deus, por isso tamanha é a devoção canina... já o gato acha que seu dono o serve por ele ser especial, na visão do gato ele mesmo é Deus e assim deve ser reverenciado pelo seu dono.
Quando o cão é repreendido ou mesmo apanha do seu dono, se encolhe envergonhado, mas logo volta pedindo desculpas, pois seu amor supera todo constrangimento... o gato quando acuado defende-se, arranha o dono e foge.
DEUS É NOSSO DONO... VOCÊ É UM CÃO OU UM GATO?
Nenhum comentário:
Postar um comentário